Polícia

Carro capota durante fuga e mais de uma tonelada de maconha é apreendida

1.131 quilos da droga

Diego Alves Publicado em 01/07/2016, às 00h50

None
maconha.jpg

1.131 quilos da droga

Um Fiat Pálio carregado com 370 quilos de maconha capotou no km-30 da Rodovia da MS-379 no distrito de Lagunita em Laguna Carapã, cidade a 278 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30). Na mesma ocorrência, a polícia efetuou prisões e também apreendeu um Fiat Strada com 871 quilos de maconha.

A Polícia Militar Rodoviária da Base Operacional deu ordem de parada aos dois veículos, porém os motoristas não obedeceram e fugiram. O veículo Strada retornou do sentido em que seguia e o veículo Pálio continuou em direção a Laguna Carapã. Durante a fuga de aproximadamente um quilômetro, o motorista do Pálio perdeu o controle da direção e capotou o carro.

Em vistoria ao interior do veículo foram encontrados 473 tabletes de maconha. Ao todo, a droga pesou 370 quilos.

Em continuação com as diligências, os policiais localizaram o veículo Strada abandonado em uma plantação de eucaliptos, às margens da estrada. Na vistoria, os militares encontraram 861 tabletes de maconha que pesaram em 761 quilos.

Na soma geral, ambos os veículos transportavam 1.334 tabletes de maconha. No total foram apreendidos 1.131 quilos da droga. Os dois carros possuem registros de roubo.

Posteriormente, com apoio de uma equipe da guarnição Policial Militar de Laguna Carapã, os policiais prenderam os ocupantes do Fiat Strada. Os veículos e os traficantes foram levados para a delegacia de Laguna Carapã.

Jornal Midiamax