Produtos estavam em quatro veículos

Policiais do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) apreenderam na tarde dessa quarta-feira (17) quatro veículos com uma carga de contrabando e descaminho avaliada em mais de R$ 500 mil. O flagrante aconteceu durante um bloqueio na BR-463, próximo ao trevo que dá acesso ao município de Laguna Carapã, a 279 quilômetros de Campo Grande.

Por volta das 17 horas, os militares realizavam a fiscalização quando viram os veículos, que seguiam no sentido Ponta Porã/Dourados, fazendo o retorno na rodovia para não passarem pelo bloqueio. Os policiais então acompanharam os carros que entraram em uma estradada vicinal, já próximo ao aeroporto de Dourados.

Foram abordados um Renault Logan, com placa de Ponta Porã e um Volkswagen Fox, placa de Nova Alvorada do Sul, carregados com fardos de óculos, cosméticos e roupas que foram avaliados em 450 mil reais. Um Volkswagen Gol, com placa de São José do Rio Preto (SP), transportando 500 pacotes de cigarro e uma caminhonete Ford F 250, placas de Iturama (MG), com cosméticos, ferramentas e brinquedos, carga avaliada em 51 mil reais.

Todos os materiais foram apreendidos e os condutores autuados por contrabando e descaminho. Os cigarros foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados e o resto da mercadoria foi encaminhada para a Receita Federal de Ponta Porã.