A vítima foi esfaqueada no dia 24 de outubro
Depois de seis meses, a polícia conseguiu localizar e prender o responsável pela morte do vigia Francisco Timóteo de Andrade, de 60 anos. Wellington de Oliveira /policia/vigia-assassinado-durante-assalto-posto-combustivel-capital-278452Frank, o “Cara de Cavalo”, de 21 anos, confessou ser o autor das facadas que tiraram a vida do idoso durante o assalto de um posto de combustível da Rua Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, no dia 24 de outubro.
Na época do crime, a equipe de investigação da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) identificou o rapaz como um dos autores do latrocínio, roubo seguido de morte e com um mandado de prisão temporária, passou a realizar diligências para localizá-lo.
Os policiais foram a Bandeirantes, onde parentes do rapaz possuem uma chácara e também em Corumbá, mas não encontraram o suspeito. No dia 26 de março, policiais militares flagraram Wellington efetuando disparos na Vila Celina Jallad e ele foi detido.
Por conta do mandado de prisão, o rapaz foi encaminhado para a Derf, onde confessou o crime e foi indiciado por latrocínio. Para a polícia, o suspeito confessou ser o autor das facadas e também apontou o comparsa. “Ele contou que estavam bebendo em uma conveniência da região e resolveram fazer o roubo para conseguir mais dinheiro”, lembra o delegado Carlos Delano, responsável pelo caso.
Wellington e o comparsa, que foi identificado como Luiz Gustavo Rodrigues Nogueira, vulgo Guga, foram então até a residência de um deles, pegaram uma faca e uma barra de ferro e foram até o posto de combustível em uma motocicleta. Chegando ao local, “cara de cavalo” esfaqueou a vítima, pegou R$ 200 e fugiu.
“Ele contou que só foi descobrir que o vigia havia morrido no outro dia. Depois disso ele fugiu”, conta o delegado. O suspeito chegou a levar os policiais onde jogou as armas usadas no crime, mas o terreno foi revirado e os objetos não foram encontrados.
Guga ainda está foragido, segundo o delegado, ele possui passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.