Dois foram presos

Na manhã desta sexta-feira (7), a camionete do arquiteto de 31 anos vítima de sequestro e roubado durante a madrugada em Campo Grande foi recuperada na rodovia BR-267. Dois rapazes foram presos com o veículo e estariam envolvidos com o assalto.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipes já tinham a informação do roubo e reforçaram o policiamento nos postos. Na Unidade Operacional em , os policiais abordaram a Hilux prata, que era conduzida por um jovem de 18 anos e tinha outro rapaz como passageiro, eles foram identificados como Fabrício Júnior Alves Santos e Thiago de Campos Gonçalves.  

Os dois confessaram a participação no roubo e do arquiteto e revelaram que levariam a Hilux até o Paraguai, em Bella Vista Norte, fronteira com Bela Vista (MS). Ele foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia local. A camionete foi apreendida e deve ser devolvida ao proprietário.

Com a prisão, a Polícia Civil deve seguir com as investigações para chegar aos outros envolvidos e esclarecer o crime. O caso é tratado como roubo majorado pelo emprego de arma, pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade da vítima.

Entenda o caso

O arquiteto teria dado carona a duas mulheres no Centro de Campo Grande, que segundo ele seriam garotas de programa. Após dar voltas na cidade com as duas, ele foi sequestrado por três homens, levado para um cativeiro após ser amarrado com um casaco.

A vítima teria sido dopada pelos bandidos com um ‘Boa Noite Cinderela', então não soube dar detalhes de onde estava quando foi abordada pelos bandidos. Por volta das 4 horas o arquiteto foi solto e conseguiu pedir ajuda em um frigorífico. Ele foi socorrido por uma equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar bastante debilitado, com vários hematomas pelo corpo.

O homem foi levado para o posto de saúde e o caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ele deve prestar novo depoimento após se recuperar e deve ser ouvido na Defurv (Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos).