O objeto estava na carteira do motorista
Henrique Evangelista dos Santos, de 25 anos, foi preso em flagrante nesta madrugada (12) na BR-163, e ainda tentou enganar os policiais, mas um cadeado de portão acabou o entregando. Ele conduzia uma camionete furtada e disse ter sido contratado para levar o veículo até a fronteira, mas acabou confessando ter sido o autor do furto do veículo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, cidade que fica a 225 quilômetros da Capital, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou a Frontier, placas AXN-2604. O veículo era conduzido por Henrique e foi constatado que a camionete tinha sido furtada momentos antes.
O motorista disse aos policiais que tinha sido contratado para levar a camionete até o Paraguai e receberia R$ 750. Já na delegacia, foi encontrado dentro da carteira de Henrique um cadeado aberto. O investigador questionou o rapaz sobre o objeto e ele acabou confessando que tinha arrombado uma residência e furtado a camionete.
Ele responderá por furto qualificado de veículo automotor, que venha a ser transportado para outro estado ou para o exterior e qualificado pelo emprego de chave falsa.
*Colaborou Adilson Domingos