O suspeito confessou as agressões, mas desconhecia a morte 

Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta terça-feira (21) depois de assassinar o desafeto a pauladas em Anastácio, a 140 quilômetros de Campo Grande. Assim que foi detido, Edimilson Calixto de Souza revelou para a polícia que havia agredido a vítima horas antes, mas que “achou que não tinha matado”.

De acordo com o boletim de ocorrência, investigadores da Polícia Civil da cidade foram informados sobre o achado de um cadáver em um terreno baldio da Rua Aziz Scaff. No local os policiais encontraram o homem, aparentemente indígena, apresentando lesões graves na cabeça.

Próximo ao corpo foi encontrado um pedaço de madeira, possivelmente usado no assassinato. Durante as investigações, os policiais identificaram a vítima como Orlando Francisco e a partir daí chegaram ao nome do possível suspeito.

Em diligências, uma testemunha foi localizada e revelou a polícia que presenciou o momento que Edimilson, conhecido como ‘Cachorrão’, desferiu várias pauladas na cabeça da vítima. O suspeito foi encontrado minutos depois andando pelas ruas da cidade e foi preso em flagrante.

Assim que foi detido, o homem confessou ter agredido Orlando, mas alegou que não sabia sobre a morte. Ele explicou que tinha desavenças com a vítima, e por isso cometeu o crime. O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Polícia Civil da cidade.