Polícia apreendeu arma e motocicleta usada no crime

A polícia paraguaia prendeu na ultima sexta-feira (19), o brasileiro Edmar Acosta dos Santos, de 22 anos, apontado como o pistoleiro que executou a radialista paraguaia Osneide Bazan Salinas, de 40 anos, no dia 2 de agosto na cidade de Capitán Bado na fronteira com Coronel Sapucaia.

Segundo apurado pelo site Porã News, a radialista foi assassinada após receber uma chamada telefônica e sair da residência de sua prima. Pistoleiros em uma motocicleta efetuaram vários disparos de revolver do calibre 38 contra a radialista.

Após o assassinato, agentes da delegacia de policia da cidade de Capitán Bado iniciaram um trabalho de inteligência e conseguiram identificar e prender o suspeito. Ele foi apresentado na última sexta-feira. Com Edmar a policia apreendeu a arma, um revolver do calibre 38 e a motocicleta que teria sido utilizado para perpetrar o crime.

Edmar foi preso em uma ação conjunta dos agentes do departamento de narcóticos e das delegacias próximas a cidade de Capitán Bado, coordenada pelo comissário Ramão Lopez Balbuena.  Ele acredita que o crime pode ter sido encomendado por algum grupo criminoso que atua na fronteira com o Brasil.