O caso é investigado pela polícia

A brasileira Josiane Vanessa Zilio, de 32 anos, executada no início da tarde desta quarta-feira (31), em Pedro Juan Caballero, seria ex-mulher de uma dos pistoleiros do empresário Jorge Rafaat Tounami, morto a tiros de metralhadora antiaérea calibre .50 numa na noite do dia 15 de junho. A mulher chegava em casa quando foi assassinada na frente dos filhos, de 8 e 5 anos.

Segundo informações preliminares, além de envolvimento com um traficante, atualmente preso no Presídio Regional da cidade, a vítima também teve um caso com um dos seguranças de Jorge Rafaat. O empresário também foi morto em uma emboscada na cidade paraguaia que faz divisa com , a 313 quilômetros de Campo Grande.

O caso ainda é investigado pela polícia e a motivação do crime é desconhecida. Segundo o site Porã News, um dos motivos poderia ser ajuste de contas do crime organizado que atua na região de fronteira.

O crime

A brasileira chegava em casa quando uma Toyota Hillux prata se aproximou. Os pistoleiros então desceram do veículo, entraram na residência que estava com o portão aberto e efetuaram vários disparos de pistola 9mm e fuzil, dos calibre 5.56 e 7.62. Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local.

Os filhos dela estavam no quintal no momento do crime e presenciaram o assassinato. Agentes da Policia Nacional e da Divisão de Criminalísticas foram acionados e realizam a perícia no local.