Bombeiros encontram corpo que Duke, o cão pastor, ajudou nas buscas

Corpo foi encontrado na manhã de hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Corpo foi encontrado na manhã de hoje

Renato Duarte Roveri, de 21 anos, morreu na tarde de domingo (10), após se afogar no lago de uma fazenda, localizada em Terenos, cidade a 28 quilômetros da Capital. Ele nadava com amigos, quando afundou e não foi mais visto.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, por volta das 15 horas, Renato nadava na lagoa da Fazenda Andirá II com alguns amigos, nas proximidades da Ponte do Grego. Segundo depoimento de testemunhas, o jovem começou a se debater na água, afundou e não foi mais visto.

Corpo de Bombeiros fez buscas pelo rapaz e o corpo da vítima foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11). Perícia e Polícia Civil foram acionadas para irem até o local registrar o ocorrido. O caso é tratado como morte a esclarecer.

Duke

O cão Duke, da raça Pastor Belga, ainda está em treinamento com o objetivo de que ele seja capaz de indicar e localizar vítimas de afogamentos e desaparecidos em matas. Ele foi acompanhou a equipe que saiu de Campo Grande para auxiliar na busca do jovem. 

O animal é treinado por um militar especialista em adestramento do 6° Grupamento de Bombeiros Militar. 

Conteúdos relacionados