Marido informou que mulher havia ingerido álcool

Um bebê de 45 dias morreu na madrugada deste domingo (7) em decorrência de sufocamento. De acordo com a bisavó, a mãe da criança tomou seis latinhas de cerveja na noite de sábado (6) e quando foi dormir o pegou do berço para colocá-lo na cama junto a ela. O delegado João Eduardo Santana D’avanço arbitrou fiança de cinco salários mínimos à mulher, cerca de R$ 4.400, mas, como não pagou, segue detida.

Por volta da 1 hora da manhã, os familiares acordaram com barulho vindo do quarto. A mãe acordou e ficou desesperada porque o nariz do bebê estava sangrando. Ao chegar no CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Nova Bahia os médicos não conseguiram reanimá-lo.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

O pai da criança, que não quis se identificar, disse à reportagem que a companheira provavelmente bebeu porque os dois tiveram uma briga na tarde de ontem. A bisavó relatou que deixou o neném dormindo berço antes do ocorrido.