O Corpo de Bombeiros foi acionado para liberar a rua

A queda de uma árvore deixou a Rua Ronald Carvalho, no Bairro Universitário II, intransitável por cerca de 20 minutos na tarde desta segunda-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para fazer o corte dos galhos, a árvore estava seca e não resistiu ao vento e a chuva que caiu na Capital.

Os galhos secos caíram e interditaram a via durante os poucos minutos de chuva na cidade, comprometendo o trânsito no local por cerca de 20 minutos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a chuva deve atingir de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos de até 30 km/h.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, outra árvore da rua, ao lado da que caiu, também está seca e os galhos já estão apoiados na rede de energia do local. Por conta disso, a Enersiga foi acionada para fazer os cortes próximos aos fios, para que depois, o Corpo de Bombeiros termine a retirada do tronco.

Ao mesmo tempo, outra equipe dos bombeiros foi chamada para retirar galhos que interditaram parcialmente a Rua dos Vendas, na Vila Antônio Vendas. No local, os motoristas precisaram fazer um desvio para passar pela rua.