O homem morreu no caminho para o hospital
Um operador de máquinas agrícolas, de 39 anos, foi morto durante um assalto na manhã desta quarta-feira (17) em Paranhos, a 464 quilômetros de Campo Grande. Identificada como Ronaldo Holosback Montaniak, a vítima ia para a fazenda onde trabalhava quando teve o carro roubado. Na ação ela acabou baleada e não resistiu ao ferimento.
O crime aconteceu por volta das 11h30, na estrada que liga Paranhos a Sete Quedas. Neste horário, a Polícia Militar foi acionada por populares, que afirmaram ter encontrado um homem ferido em um ponto de ônibus da rodovia, cerca de 20 quilômetros da cidade.
No caminho até o local indicado, os militares se depararam com uma caminhonete que já socorria Ronaldo, que tinha um ferimento embaixo da axila. Antes mesmo de chegar à cidade, o veículo da testemunha teve um problema mecânico e a vítima precisou ser transportada para atendimento médico na viatura da Polícia Militar.
Mesmo com o socorro, o operador de máquinas não resistiu ao ferimento e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.
Segundo a polícia, familiares contaram que Ronaldo trabalhava em uma fazenda da região e todos os dias, ia e volta para casa de ônibus com os outros funcionários, mas nesta quarta-feira, ‘ficou para trás’, para buscar documentos no Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Depois ele seguiu para a fazenda em seu carro, um Gol branco, ano 2006.
O homem que socorreu Ronaldo, relatou que no local, um índio afirmou ter visto o operador de máquinas ser jogado de um carro branco, que em seguida fugiu em alta velocidade para o Paraguai. Ele ainda contou que por causa da gravidade do ferimento, resolveu levar a vítima para o hospital.
A polícia ainda não sabe dizer se Ronaldo chegou a dar carona para alguém no trajeto até a fazenda, ou se foi abordado na rodovia pelos bandidos. A Polícia Militar faz buscas para tentar localizar os autores e o carro da vítima. A polícia Paraguaia também foi avisada do caso, que será investigado pela Polícia Civil da cidade.