é investigado

José Benedito da Costa, de 64 anos, morador em , cidade a 444 quilômetros de Campo Grande, foi vítima de latrocínio na madrugada desta quinta-feira (1º). O crime, configurado por roubo seguido de morte, foi constatado após o corpo da vítima ser encontrado na obra em que ela trabalhava como vigia.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas para irem até uma obra em Corumbá, onde o corpo do idoso havia sido encontrado. Um funcionário relatou aos policiais que chegou no local por volta das 7 horas e encontrou a construção com os portões fechados.

Quando o outro funcionário que tinha a chave do portão chegou, eles encontraram o vigia do local, José Benedito, caído no chão já sem vida. Perto do corpo foi localizado um tijolo e a vítima tinha marcas de sangue na cabeça. Um vizinho disse que por volta das 0h30 ouviu barulhos no portão da obra e saiu na frente de casa, mas não viu nada.

O caso foi registrado como roubo, se da violência resulta morte, e será investigado. A carteira com os documentos da vítima não foi localizada.