Pular para o conteúdo
Polícia

Balas vieram do Paraguai e são para ‘intimidar’ polícia, diz Barbosinha após atentado

Os tiros aconteceram na madrugada desta sexta-feira 
Arquivo -

Os tiros aconteceram na madrugada desta sexta-feira 

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB),  afirmou nesta tarde que os tiros que atingiram o prédio da Delegacia de Polícia Civil de vieram do Paraguai e avaliou que os ataques foram uma tentativa de retaliação ao trabalho feito pela polícia na cidade.

A unidade policial do município, distante 380 quilômetros de , foi atacada por pistoleiros duas vezes em menos de duas horas. Ninguém ficou ferido nas ações, o que para o secretário, só reforça a teoria de que os suspeitos tinham a intenção de intimidar e retaliar prisões e apreensões feitas pelos policiais da região.

“A delegacia fica na faixa de fronteira e os tiros partiram do lado paraguaio com o propósito de intimidar a polícia, mas a polícia não vai se intimidar”, afirmou Barbosinha. Diante do novo episódio envolvendo ataques à polícia da fronteira, o secretário afirmou que o Estado ainda aguarda ajuda do Governo Federal para intensificar a segurança na região.

Para ele, o problema não deve chamar a atenção da união até o fim dos Jogos Olímpicos do Rio, que começam no dia 5 de agosto. “O estado sozinho. Não temos efetivo à altura para colocar policiais em qualquer ponto da fronteira para evitar um ataque significativo”.

Equipes de outras cidades, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e do Dof (Departamento de Operações de Fronteira)foram enviadas para o município para reforçar o policiamento e auxiliar nas investigações, que estão sendo acompanhadas pela Sejusp. “Estamos investigando, já temos algumas suspeitas, mas nada concreto ainda”, destacou.

O caso

O primeiro ataque aconteceu à 1h hoje. No momento três policiais estavam de plantão. Quase duas horas depois, por volta das 3 horas, o prédio foi metralhado. Cinco policiais estavam no local, além de um preso que aguardava audiência de custódia. Em ambos os ataques não houve feridos.

Este é o quinto ataque à delegacia em um período de dois anos. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e até o momento não há mais detalhes sobre o fato. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União