Adolescente teria tentado sequestrar a criança

Menino de 5 anos, filho de uma conselheira tutelar, sofreu em , a 338 quilômetros de Campo Grande. O crime teria ocorrido na noite de terça-feira (8) e foi divulgado nesta quinta-feira (10). O garoto estava sob os cuidados da avó quando foi levado por um adolescente, mas o jovem acabou ‘desistindo' do crime após a mulher procurar pela criança.

Segundo informações da polícia, a criança estava na casa com a avó, de 60 anos, na área rural do município e brincava no quintal. Em determinado momento, a mulher teria percebido que o menino havia ficado em silêncio e não o viu brincando, então começou a procurá-lo pela casa. A avó percebeu pegadas na areia, na parte de fora da residência e seguiu as marcas, chegando até o limite entre a propriedade e a chácara vizinha.

A mulher gritou pela criança, que também gritou por socorro e correu na direção da avó. Segundo o site Jornal do Povo, o menino abraçou a mulher e contou que um adolescente, de aproximadamente 15 anos, teria ido até o local onde a criança brincava e tapou a boca dela com um pano. Em seguida, o suspeito também vendou os olhos do menino e o carregou até a chácara vizinha, mas o soltou ao ouvir os gritos da avó.

A avó da criança ainda tentou chamar a Polícia Militar, mas o celular não tinha sinal. Horas depois, o pai do menino chegou, foi informado sobre o caso e procurou a delegacia, onde denunciou a tentativa de . Equipes da PM tentaram localizar o adolescente suspeito, mas ele não foi encontrado.