Atirador preso na Orla é suspeito de envolvimento com facção criminosa
Jovem atirou contra dois em lanchonete da Capita
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem atirou contra dois em lanchonete da Capita
Jheferson Luiz Nogueira da Paixão, de 25 anos, preso na noite dessa quarta-feira (27), na região da Orla Morena, três dias depois de ter atirado em dois jovens em uma lanchonete no Conjunto José Abrão, é suspeito de envolvimento com facção criminosa. Ele tem várias passagens pela polícia e estava foragido do Sistema Prisional.
Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Weber Luciano de Medeiros, equipes da Força Tática do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do Reservado do 1º BPM receberam denúncia que Jheferson estava na região da Orla Morena na noite de ontem. Ele é acusado de tentar matar a tiros dois rapazes, na frente de uma lanchonete no José Abrão.
No local, os policiais conseguiram prender Jheferson e apreender uma motocicleta Yamaha Teneré, furtada, que ele afirmou ter comprado por R$ 800. De acordo com o cabo Boneventi, do 9 ºBatalhão, o veículo foi usado em diversos assaltos cometidos por Jheferson, que confessou a tentativa de homicídio no Conjunto José Abrão e indicou onde estava a arma de fogo usada no crime.
A pistola calibre 765 foi apreendida na casa de parentes, no Santa Luzia, onde Jheferson se escondia da polícia. Ailton Ferreira de Andrade, que não teve a idade divulgada, pilotava a moto que eles usaram no dia do crime. Ele também foi preso, no entanto, ele nega participação.
Na ocasião, Andrade chegou a apanhar de uma jovem, de 24 anos, que tentou defender o irmão de 23 anos, alvo da tentativa de homicídio, e o namorado, de 20 anos, que também foi atingido. Segundo o delegado, Jheferson confessou que o alvo era o rapaz de 23 anos, com quem havia se desentendido.
O autor tem várias passagens pela polícia. Em 2011 ele confessou ter assassinato o ex-padrasto, Croi José Nunes, de 36 anos. A vítima foi morta com dois golpes de canivete no início da madrugada do dia 15 de janeiro de 2011, no bairro Manoel Taveira em Campo Grande. Três meses depois ele matou Jairo dos Santos. Jheferson foi preso, porém estava foragido há dois meses.
Atendimento no chão de UPA –
Os dois rapazes atingidos pelos tiros na lanchonete, no último domingo, foram socorridos e levados por populares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, onde foram atendidos no chão porque não havia leitos disponíveis.
Os jovens foram encaminhados para a Santa Casa. Eles passaram por cirurgia e os estado de saúde dos dois é considerado estável.
Notícias mais lidas agora
- Militar do Exército invade delegacia e tenta tirar namorada da Deam à força durante denúncia de agressão
- Homem é linchado por populares com tijolos após suspeita de estupro de menina em Campo Grande
- VÍDEO: Carro é destruído em incêndio a caminho de oficina no bairro São Francisco
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
Últimas Notícias
LISTA: Após chuvas, 11 bairros de Campo Grande recebem operação tapa-buraco
Sisep informou que no período chuvoso são feitos reparos emergenciais
Bombeiros encontram corpo de criança que se afogou no Rio Aporé de Cassilândia
Tia também morreu afogada tentando salvar o sobrinho
Policial aposentado ‘fechou’ motorista de caminhonete para cobrar dívida que acabou em tiros no Vilas Boas
Policial se apresentou na delegacia
Lucro para borracharia? Buraco aberto após chuvas quase causa acidentes no Amambaí
Buraco gigante fica em frente a uma borracharia na Rua Dr. João Rosa Pires
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.