Major Valdeni Lopes foi atingido pela esposa também oficial
A Associação dos Oficiais Militares Estaduais do MS (AOFMS) publicou em seu site uma nota de pesar na qual lamenta o falecimento do major PM Valdeni Lopes Nogueira, ocorrido nesta terça-feira (12).
A nota especifica que o major era um oficial dedicado e comprometido com a instituição, trabalhou em diversas Unidades da corporação e atualmente estava lotado na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com o presidente da entidade, Coronel Alírio Vilassanti, a diretoria da Associação esta prestando todo o apoio possível aos familiares neste momento de profunda dor e perda, e roga que as forças divinas confortem os corações de todos que os conheciam e os amavam.
O caso
O crime aconteceu na residência do casal nesta terça-feira (12), na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Romeiro Nogueira efetuou dois disparos contra do marido, o major Valdeni Lopes Nogueira, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa. Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse. Para colegas de trabalho dos policiais, o caso surpreendeu, já que o casal era tranquilo. Itamara, que estava lotada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.