Associação de Oficiais divulga nota de pesar por colega morto

Major Valdeni Lopes foi atingido pela esposa também oficial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Major Valdeni Lopes foi atingido pela esposa também oficial

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais do MS (AOFMS) publicou em seu site uma nota de pesar na qual lamenta o falecimento do major PM Valdeni Lopes Nogueira, ocorrido nesta terça-feira (12).

 

A nota especifica que o major era um oficial dedicado e comprometido com a instituição, trabalhou em diversas Unidades da corporação e atualmente estava lotado na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

 

De acordo com o presidente da entidade, Coronel Alírio Vilassanti, a diretoria da Associação esta prestando todo o apoio possível aos familiares neste momento de profunda dor e perda, e roga que as forças divinas confortem os corações de todos que os conheciam e os amavam.

 

O caso

O crime aconteceu na residência do casal nesta terça-feira (12), na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Romeiro Nogueira efetuou dois disparos contra do marido, o major Valdeni Lopes Nogueira, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa. Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse. Para colegas de trabalho dos policiais, o caso surpreendeu, já que o casal era tranquilo. Itamara, que estava lotada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados