Polícia procura o veículo

Josué Reis Dias, de 18 anos, foi preso na sexta-feira (23), após participar do roubo de uma camionete Hilux em Campo Grande. Ele foi detido a 346 quilômetros da Capital, em , região de fronteira com o Paraguai.

O jovem foi detido nas proximidades do assentamento Itamarati, na MS-164, depois de . Josué conduzia uma Hilux prata, placas OOS-0431, que segundo o site Porã News foi roubada com uso de arma de fogo em Campo Grande, por três assaltantes. Enquanto levavam a picape até o Paraguai, os bandidos foram perseguidos por oficiais da PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual).

Dois comparsas conseguiram fugir com a camionete roubada, mas Josué foi preso. Ele informou que o veículo seria levado pra Pedro Juan Caballero e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Patrick Linares por organização criminosa.

Agentes da Polícia Civil e do Siato (Setor de Investigação e Apoio Tático Operacional), coordenado pelo delegado Patrick, fazem buscas pela camionete roubada e os suspeitos no Paraguai.