Fugia após cometer um roubo

Na tarde de terça-feira (20), por volta das 17 horas, Edgar José da Silva Junior, de 18 anos, foi preso em flagrante logo após cometer roubo na Rua Visconde de Cairu, no Bairro Alves Pereira. Ele fugia quando foi abordado pelos policiais, apontou para eles uma arma de brinquedo e acabou detido.

Conforme a polícia, militares da Força Tática do 10º Batalhão foram acionados para irem até a Rua Visconde Cairu, onde tinha acontecido um roubo e também tinha suspeita de uma pessoa ferida a tiro. No local os militares encontraram testemunhas, que relataram o ocorrido.

Um moto taxista disse aos policiais sobre o roubo e também a direção em que o bandido fugia, então os militares seguiram em busca pelo assaltante. Edgar foi visto correndo e foi abordado. Ele tinha em mãos uma arma e os policiais exigiram que ele parasse, mas ele se recusou e ainda apontou a arma para os PMs.Assaltante finge que vai atirar em PM com arma de brinquedo e acaba ferido e preso

Como já havia suspeita de uma pessoa ferida a tiro pelo bandido, um policial atirou contra o rapaz, atingindo os tornozelos dele. Edgar foi preso em flagrante e portava uma arma de brinquedo, um simulacro. As vítimas, dois adolescentes de 16 anos, foram encontrados pelos militares e informaram que estavam sentadas perto da base de PRE (Polícia Rodoviária Estadual) quando foram roubadas.

Edgar abordou as vítimas em uma bicicleta, exigindo os celulares. Após o roubo, ele ainda escondeu os aparelhos, que foram encontrados e apreendidos. Corpo de Bombeiros foi acionado e o rapaz foi levado para a Santa Casa, sob escolta policial. O caso de roubo foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.