Bombeiros estão no local

Na manhã desta quarta-feira (31), vazamento de amônia em um setor do frigorífico JBS, localizado na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Nova , fez com que funcionários fossem liberados do serviço. Os trabalhadores do setor onde o cheiro da substância é predominante voltarão para casa após o incidente.

De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Midiamax no local do incidente, o alarme do frigorífico foi acionado após o vazamento da amônia, produto químico normalmente utilizado para resfriamento das câmaras frigoríficas. Por conta do alarme, os funcionários que trabalham no setor de desossa deixaram o local.

Corpo de Bombeiros foi acionado e quatro viaturas de resgate estão no frigorífico. Os socorristas isolaram a área e a informação é de que o setor de desossa foi o mais afetado, onde o cheiro da amônia está mais forte. Por conta disso, 900 dos 1250 funcionários do estabelecimento foram liberados.

Ainda não foi divulgada a causa do vazamento da substância química e também não há informação de que alguém tenha passado mal por conta da inalação da amônia.