Pular para o conteúdo
Polícia

Após prisão, mais sete vítimas procuram polícia para reconhecer dupla de assaltantes

Os suspeitos já trocaram tiros com a polícia em fevereiro 
Arquivo -

Os suspeitos já trocaram tiros com a polícia em fevereiro 

Sete vítimas procuraram a (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) nos últimos dias para reconhecer uma dupla de motociclistas como os responsáveis por roubos e até agressões em . Rafael Cavalheiro de Souza, de 19 anos e Jóse Augusto Diniz Baetz, de 22 anos, foram presos em flagrante depois de roubar a cunhada de um policial militar.

A prisão aconteceu na última quinta-feira (3), quando os jovens, que estavam uma motocicleta vermelha, renderam uma mulher no Bairro Santa Mônica. Armados, eles anunciaram o assalto e fugiram em direção ao Carioca com o celular da vítima. Ela então avisou sobre o crime para o cunhado, um cabo da Polícia Militar.

O militar estava de folga, mas passou a realizar rondas para identificar os suspeitos. No Jardim Carioca ele avistou a dupla e os abordou. Com Rafael, o militar encontrou uma Taurus Beretta, calibre 6,35mm. Reforço foi chamado e os dois amigos levados até a vítima, que os reconheceu como autores do crime e em seguida para a delegacia especializada.

Depois da prisão, sete novas vítimas procuraram a Derf, reconheceram Rafael e José Augusto como autores de roubos. Segundo o delegado Reginaldo Salomão, a maioria das vítimas eram mulheres e foram ameaçadas e agredidas pelos suspeitos. Em um dos casos, um dos bandidos chegou a apontar uma arma para a cabeça de um bebê de 2 anos, que estava no colo da mãe.

“Por medo as vítimas não tinham nem registrado boletim de ocorrência, e depois que viram a prisão procuraram a delegacia”, contou o delegado. Além disso, Rafael e José Augusto trabalham juntos no crime pelo menos há nove meses e chegaram a trocar tiros com um policial civil de folga durante uma tentativa de assalto, em fevereiro desde ano.

Reincidente

O caso aconteceu em uma conveniência do Jardim Centenário. Rafael e um comparsa chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG vermelha, e antes mesmo de descerem, ambos com arma em punho, anunciaram o assalto. O policial civil que estava sentado em uma mesa com os amigos reagiu e disparou três vezes com a dupla.

O condutor da moto, que depois foi identificado como Rafael, foi atingido por dois disparos, perdeu o controle da direção e caiu. O passageiro do veículo, que não foi identificado, fugiu a pé, levando a arma do comparsa. O policial perseguiu o assaltante, que com as duas armas disparos várias vezes contra a vítima, mas não o atingiu e conseguiu escapar.

Na data, três vítimas foram até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e reconheceram Rafael como autor de roubos minutos antes da prisão. Mesmo com o flagrante, o rapaz não ficou muito tempo preso, e teve o pedido de liberdade aceito pelo juiz.

A moto foi apreendida em fevereiro, mas nesta quinta-feira era novamente usada pelos bandidos e voltou ao pátio da delegacia. José Augusto também é suspeito de ser o mesmo comparsa que atirou contra o policial civil durante a tentativa de assalto na conveniência. Agora, a dupla vai ser investigada pelos novos crimes e por ora, contínua presa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Embora não seja um concurso público, a PND pode se tornar porta de entrada para a carreira docente.

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto