Assaltante foi reconhecido pelas vítimas

Na segunda-feira (11), rapaz de 20 anos foi preso em flagrante após cometer roubos na região leste da Capital, no Residencial Oiti. Houve perseguição policial e o comparsa conseguiu fugir, mas o rapaz foi preso na Rua da Conquista, no Jardim Noroeste.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, equipe da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) recebeu informações via 190 sobre roubo que havia ocorrido no Oiti. Na ocasião, dois celulares foram levados pela dupla de bandidos, que estava em uma Honda Fan preta, placa de (MS).

Equipe do Gecam (Grupamento Especializado Com o Apoio de Motocicletas) iniciou diligências para tentar localizar os assaltantes e visualizou os suspeitos na Rua da Conquista. Ao notarem a presença policial, os rapazes iniciaram fuga e foi feito acompanhamento tático. Em determinado momento, os dois assaltantes abandonaram a moto em que estavam e tentaram fugir a pé.

Segundo a polícia, foi feito cerco, com apoio de outras equipes policiais, e o rapaz de 20 anos foi preso em flagrante, mas o comparsa conseguiu fugir. Em verificação, ainda foi constatado que a motocicleta usada no crime era produto de roubo, ocorrido no dia 8 de janeiro. Também foi localizado com o rapaz um simulacro de arma de fogo.

As vítimas reconheceram o jovem como autor do roubo dos celulares e ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.