Usavam uma faca

Na noite de terça-feira (25), Rosinaldo Sérgio de Campos, de 32 anos, e Thierry Fernando Paim de Castro, de 19 anos, foram presos em flagrante por roubo na Rua Antônio Maria Coelho. Eles cometeram assalto na Avenida Noroeste, a Orla Morena, e foram detidos após perseguição policial.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares do Gecam (Grupamento Especializado Com Apoio de Motos) da 6ª CIPM (Companhia Independente da PM) estavam na Orla Morena quando um rapaz se aproximou, bastante assustado, e pediu ajuda dizendo que dois assaltantes em uma Honda CB00 vermelha roubaram o celular dele. A vítima afirmou que o passageiro da moto, com uma faca, o ameçou dizendo “Perdeu! Perdeu! Passa o celular ou você morre”.

Com as características dos bandidos os policiais fizeram buscas e conseguiram localizar os suspeitos na Antônio Maria Coelho. Eles iniciaram fuga ao verem os militares e passaram vários sinais vermelhos. Já na Rua Padre João Crippa o piloto quase perdeu o controle da motocicleta e diminuiu a velocidade após quase cair.

Os policiais conseguiram deter a dupla e, na abordagem, encontraram o celular da vítima. A faca usada pelos ladrões foi jogada por eles um quarteirão antes e foi apreendida. Os rapazes foram presos em flagrante e responderão por roubo majorado pelo emprego de arma, desobediência, roubo majorado pelo concurso de pessoas e o piloto da moto ainda foi autuado por dirigir sem habilitação.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.