Acidente ocorreu na quinta-feira

A equipe de busca e salvamento da Capitania Fluvial do Pantanal encontrou um corpo, na manhã deste sábado (3), no Rio Negrinho em Ladário, a 435 quilômetros da Capital, que pode ser o de Leonel Santiago de Souza, de 55 anos, desaparecido há três dias, após colisão entre duas embarcações. 

Em nota, a  do Brasil ressalta que atuou nas buscas com 60 homens do Comando do 6° Distrito Naval e intensificou os trabalhos com o emprego de um navio do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), duas embarcações da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) e um helicóptero do 4°Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4).

O corpo foi localizado a uma distância aproximada de 15 quilômetros do local onde havia acontecido o acidente, após boiar e ser levado pela correnteza. Será aberto um inquérito administrativo pela Capitania Fluvial do Pantanal, com o intuito de apurar as possíveis causas do acidente.

PIRANHAS

Nesta manhã (3), quando as buscas foram retomadas, por volta das 6h30, a profundidade de 6 a 8 metros e a quantidade de piranhas na região preocupava os mergulhadores do 3º Grupamento de Bombeiros Militar e o restante das equipes de resgate.

CASO

O homem desapareceu nas águas do Rio Negrinho depois da colisão entre dois barcos. A informação, é que a vítima não usava colete salva-vidas e com o impacto acabou caindo no rio. Uma segunda vítima ficou ferida no acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quinta-feira (1º) para socorrer as vítimas do acidente na região conhecido como Aterradinho, que fica a pouco mais de duas horas da cidade. 

Um homem de 38 anos foi atendido com um corte profundo na testa, causado pela hélice de um dos barcos. A segunda vítima, uma mulher de 52 anos, não sofreu lesões.

Segundo o site Diário Corumbaense, não há detalhes de como o acidente aconteceu, mas com o impacto um dos barcos se partiu ao meio. Ainda conforme a reportagem, o colete salva-vidas da vítima de 38 anos chegou a ser destruído pela hélice.

Uma terceira pessoa retornou à fazenda de onde vinha no momento do acidente e relatou que Leonel não usava colete salva-vidas no momento do acidente.