Apenas uma viatura permanece no pátio do batalhão

Depois das denúncias sobre a falta de manutenção das viaturas alugadas para o da , três dos veículos foram encaminhados para a oficina. Segundo informações preliminares, apenas uma das viaturas, que está com defeito nos freios, permanece no pátio do batalhão.

As viaturas alugadas pelo Governo do Estado estavam paradas desde a terça-feira (29) para terem os pneus trocados pela empresa responsável pelos carros, a Emtel logística. Como a manutenção não aconteceu dentro do prazo de 24 horas estipulado pelo contrato entre Estado e transportadora, os militares ficaram sem os veículos

No final da tarde desta sexta-feira (1º), três dos veículos foram levados para conserto e apenas um, que deve ir para a oficina na segunda-feira (4), permaneceu no batalhão. Enquanto isso, os militares continuam sem viaturas para realizar o trabalho de patrulhamento na cidade.

Em julho do ano passado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) alugou 10 viaturas pelo valor mensal de R$ 12.250,00, e cinco delas foram destinadas ao Choque. Para a equipe do Jornal Midiamax, a Emtel afirmou que não havia recebido aviso formal sobre o problema e por isso não realizou a manutenção no tempo previsto.