Foi preso em flagrante

Na noite de quarta-feira (28), homem de 51 anos foi preso em flagrante em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Ele portava ilegalmente uma arma de fogo e há anos ameaçava a esposa, de 45 anos, e a enteada, de 26 anos.

Conforme informações do registro feito pela Polícia Militar, equipe foi acionada por volta das 22 horas para ir até a casa da família, onde a jovem de 26 anos informou que a mãe estava sendo ameaçada pelo marido, que portava uma arma. Os militares foram até a residência e puderam ver o suspeito correndo para os fundos, tentando esconder a arma de fogo.

Em vistoria, o revólver calibre 357 foi encontrado e apreendido, além de 39 munições intactas e mais 13 cartuchos deflagrados. Sem registro de porte de arma, o homem foi preso em flagrante. A esposa revelou aos policiais que é ameaçada de morte por ele há anos e não o denunciou antes por temer pela segurança dela e da filha.

A vítima solicitou medida protetiva e o marido foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por ameaça, qualificada por violência doméstica, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Violência doméstica

A violência contra a mulher é crime e pode ser denunciada através do ‘Ligue 180’. Em dezembro de 2015, um levantamento feito pela Central de Atendimento à Mulher apontou que, das mais de 4 milhões de vítimas que fizeram denúncias, Campo Grande foi a Capital em que houve maior taxa de relatos de violência (227,53 relatos por 100 mil mulheres).