Jovem afirmou não ter participado das agressões
Depois que um vídeo de um espancamento de um jovem de 18 anos caiu na internet, várias pessoas revoltadas com as cenas passaram a fazer ameaças aos autores do crime, que ocorreu no dia 18 de setembro, na Vila Jacy, em Campo Grande.
Um jovem de 18 anos procurou a delegacia de polícia na manhã desta quarta-feira (5) para registrar boletim de ocorrência por ameaça, já que depois da divulgação das imagens, por volta do meio dia de ontem (terça-feira) passou a receber ameaças pelo whatsApp.
Ele disse na delegacia que divulgaram o número do celular dele e o endereço do comércio do irmão. Nas mensagens, várias pessoas afirmaram ir até o local para fazer justiça. O jovem disse ser amigo do envolvido nas agressões, mas que não teria participado do espancamento.
Com medo das ameaças, procurou a delegacia de policia para registrar a ocorrência.
Relembre o caso
Dois jovens estão sendo investigados por tentativa de homicídio depois de espancarem um rapaz de 18 anos, que teria urinado no carro de um deles na saída de uma festa, realizada na Vila Jacy, em Campo Grande.
O vídeo com as imagens do espancamento chegou até um policial, que identificou e localizou os ‘pitboys’, gíria usada para jovens normalmente fortes, praticantes de artes marciais, e que se envolvem em brigas.
Segundo as informações da polícia, as agressões aconteceram no dia 18 de setembro. O delegado Fabiano Goes Nagata, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, informou que a dupla, de 19 e 21 anos, saia de uma festa quando descobriu que a vítima havia urinado no carro de um deles, um veículo Renault Logan com placa de Campo Grande. Diante do fato, conforme o delegado, os rapazes passaram a agredir o jovem de 18 anos, com chutes e socos na cabeça.
Conforme o delegado, o vídeo chegou ao conhecimento da polícia no dia 20 de setembro e localizado os autores pelo crime. “Eles já foram ouvidos e pela gravidade da intenção dos autores, abrimos inquérito por tentativa de homicídio”, explicou Nagata.