Os suspeitos estariam embriagados

Na noite de quarta-feira (9), rapaz de 21 anos e o amigo dele, de 24 anos, foram presos após acidente de no cruzamento da e Rua Dom Aquino, no centro da Capital. O motorista estaria embriagado e o amigo ainda discutiu e feriu um guarda municipal com soco no rosto.Amigo de motorista que teria provocado acidente agride guarda com soco no nariz

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada para dar apoio a uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, foi constatada colisão envolvendo o Gol bege, conduzido pelo rapaz de 21 anos, e o Etios branco, conduzido por uma mulher, de 31 anos. Segundo os guardas, o jovem motorista estava em visível estado de embriaguez.

Foi solicitado documento do rapaz, que entregou apenas o documento do carro, pois não é habilitado. Os guardas informaram o jovem que o veículo seria recolhido ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), mas ele se negou a entregar a chave. Ainda segundo o registro policial, o amigo que acompanhava o motorista interveio e agrediu um dos guardas com soco no nariz, causando ferimento.

Os guardas deram voz de prisão aos dois suspeitos, que foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o motorista fez teste de bafômetro, constatando que estava embriagado. Com o rapaz de 24 anos ainda foi encontrada uma porção de maconha, de 20,3 gramas. Segundo a motorista do Etios, o jovem de 21 anos teria furado o sinal, provocando o acidente.

O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, falta de permissão ou habilitação para dirigir e resistência. O rapaz de 24 anos deve responder por lesão corporal e .