Agentes encontram presos enforcados em banheiros da Máxima após banho de sol

Três mortes em dois dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três mortes em dois dias

Na tarde de sexta-feira (17), por volta das 15 horas, dois detentos que cumpriam pena no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, foram encontrados mortos, enforcados. Os presos foram identificados como Marcos Antonio Bispo, de 28 anos, e Djalma da Silva Adão, de 25 anos.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, após o banho de sol, agentes penitenciários encontraram os presos enforcados, pendurados em cordas. Segundo o registro policial, Marcos e Djalma estavam um em cada banheiro do Pavilhão II, Galeria A, no piso superior.

Delegado da Depac e Perícia estiveram no local acompanhando o caso, que é tratado como morte a esclarecer. Marcos Antônio cumpria pena por um latrocínio, crime ocorrido em 2012. Já Djalma era acusado de trocar tiros e tentar matar policiais militares, na época da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), também em 2012.

Três mortes

Na tarde de quinta-feira (16), Jorge Sales Kramer, de 37 anos, foi encontrado morto no solário da Máxima, por volta da 15h30. Ele estava sentado, encostado na parede, e tinha no colo um prato de plástico azul com um pó branco. Jorge estava preso há 12 anos e cumpria pena por roubo. As mortes são investigadas pela Polícia Civil.

Conteúdos relacionados