Drogas e uma balança também foram encontradas

Celulares, chips, drogas e um balança de precisão foram encontrados na manhã desta quarta-feira (24) durante uma operação na Penitenciária de Segurança de . Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) a ação envolveu 20 agentes penitenciários e durou três horas e meia.

A ação, coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen, também contou com o apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que realizaram a contenção dos presos para que os agentes penitenciários realizassem as revistas no presídio em busca de materiais proibidos. A revista teve início às 8 horas e foi encerrada por volta da s 11h30.

Ainda de acordo com a Agepen as revistas foram realizadas em celas do pavilhão 2, e foram apreendidos 42 celulares, 108 chips, duas balanças de precisão (do tamanho de celular) 1,124 kg de maconha e 944 gramas de cocaína, além de anotações. Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e por servidores da Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário).

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia destaca que a ação faz parte das atividades programadas pela agência penitenciária, objetivando o reforço na segurança da unidade penal. Segundo o diretor, o trabalho reforça as demais iniciativas executadas pelos agentes penitenciários no sentido de coibir o uso de equipamentos e materiais proibidos pelos detentos.