Dois foram presos

Na noite de domingo (15), por volta das 19 horas, rapaz de 21 anos foi preso, advogado de 47 anos indiciado e Renato William de Souza Marques, evadido do sistema penal, recapturado. Os três estavam em um veículo em alta velocidade e tentaram fugir da polícia na Vila Progresso.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais da Força Tática faziam rondas pelo bairro quando viram a Mercedes-Benz C180 branca, placas de Campo Grande (MS), em altíssima velocidade, desobedecendo vias preferenciais e semáforos. Os militares fizeram acompanhamento tático, momento em que o motorista iniciou fuga e continuou em alta velocidade.

No cruzamento da Rua Aparecida e Rua Simon Bolívar, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu com o carro o meio fio, quebrando o eixo interno da roda esquerda. Os policiais conseguiram então abordar os ocupantes do veículo, o rapaz de 21 anos que dirigia, o advogado de 47 anos e Renato, que estava evadido do sistema prisional e foi preso no ato da abordagem, além de outro homem que foi qualificado como testemunha.

Nada ilícito foi encontrado com os ocupantes do carro. Mas, segundo os resgistros policiais, o motorista revelou que é usuário de drogas e estava sob efeito de entorpecente. Então, por medo de ser preso, fugiu dos militares. O advogado, proprietário do veículo, recebeu voz de prisão por entregar a direção do carro ao rapaz de 21 anos, que não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A Mercedes-Benz foi apreendida e todos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. O rapaz de 21 anos responderá por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substância psicoativa que determine dependência e desobediência, além de falta de habilitação para dirigir. O proprietário do carro responderá por entregar o veículo a pessoa não habilitada.