Advogada é autorizada a visitar cliente preso por suspeita de terrorismo

Ele está detido no Presídio Federal de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele está detido no Presídio Federal de Campo Grande

Advogada Elane Laborda, que atende Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo, preso em Manaus (AM) durante a Operação Hashtag, foi autorizada a visitar o cliente ainda nesta segunda-feira (25). A decisão foi tomada após reunião entre comissão da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e a diretoria do Presídio Federal de Campo Grande.

Segundo o presidente da OAB em Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche, ele foi procurado pela advogada, após ela ser impedida de visitar o cliente. A proibição está prevista na Portaria nº 4, de 28 de junho de 2016, do Ministério da Justiça e Cidadania, que restringe os dias em que os advogados podem visitar seus clientes nos presídios federais do país.

Conforme a portaria, as visitas só podem ser realizadas uma vez por semana, em horário de expediente administrativo, às segundas, terças ou sextas-feiras, com agendamento prévio e com duração máxima de 1 hora. Após reunião entre a comissão da OAB e a diretoria do Presídio Federal nesta manhã, a advogada conseguiu agendar horário para conversar com o cliente.

“O resultado da reunião foi satisfatório”, afirmou Mansour. De acordo com o presidente da OAB/MS, a OAB nacional deve entrar com pedido junto ao ministro da Justiça para rever a portaria e liberar a visita dos advogados a todos os dias da semana. Mansour ainda pontuou que a advogada o procurou e diz não saber se outros presos na Operação Hashtag estão em Campo Grande e se outros advogados tiveram o mesmo problema.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados