Adolescente tenta defender irmã e é morto pelo cunhado em Dourados

Gabriel foi assassinado com um golpe de foice no peito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Gabriel foi assassinado com um golpe de foice no peito

Ao tentar defender a irmã de agressões do cunhado, o jovem Gabriel Valdez Vasques, de 17 anos, foi morto com um golpe de foice a manhã deste sábado (4) na Aldeia Bororó, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Os envolvidos são indígenas que vivem na Reserva do município, que tem mais de 12 mil habitantes atualmente.

A irmã da vítima, Graziele Valdez de Souza, vive com o homem apontado como autor do crime, Alessandro Canteiro de Oliveira, de 24 anos. Aos policiais, ela informou que o marido atacou seu irmão após persegui-la para agressões.

Graziele disse à polícia que o marido chegou fora de controle em casa na manhã de hoje. Aparentando estar bêbado e drogado, Alessandro teria começado a agredi-la, motivo pelo qual ela fugiu e tentou correr na direção das casas de vizinhos.

O barulho teria chamado a atenção de Gabriel, que ao ver a situação tentou defender a irmã das agressões. Neste momento Alessandro teria utilizado uma foice para golpear o cunhado. A ponta da lâmina atingiu o peito da vítima, que mesmo ferida tentou correr, mas caiu e morreu no local.

O crime revoltou os indígenas da localidade. Lideranças das aldeias Bororó e Jaguapiru assumiram o compromisso de localizar o acusado, que está foragido. Graziele disse que o marido tem passagens por homicídio e tráfico de drogas.

A polícia investiga o caso para prender o acusado.

Conteúdos relacionados