Gabriel foi assassinado com um golpe de foice no peito
Ao tentar defender a irmã de agressões do cunhado, o jovem Gabriel Valdez Vasques, de 17 anos, foi morto com um golpe de foice a manhã deste sábado (4) na Aldeia Bororó, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Os envolvidos são indígenas que vivem na Reserva do município, que tem mais de 12 mil habitantes atualmente.
A irmã da vítima, Graziele Valdez de Souza, vive com o homem apontado como autor do crime, Alessandro Canteiro de Oliveira, de 24 anos. Aos policiais, ela informou que o marido atacou seu irmão após persegui-la para agressões.
Graziele disse à polícia que o marido chegou fora de controle em casa na manhã de hoje. Aparentando estar bêbado e drogado, Alessandro teria começado a agredi-la, motivo pelo qual ela fugiu e tentou correr na direção das casas de vizinhos.
O barulho teria chamado a atenção de Gabriel, que ao ver a situação tentou defender a irmã das agressões. Neste momento Alessandro teria utilizado uma foice para golpear o cunhado. A ponta da lâmina atingiu o peito da vítima, que mesmo ferida tentou correr, mas caiu e morreu no local.
O crime revoltou os indígenas da localidade. Lideranças das aldeias Bororó e Jaguapiru assumiram o compromisso de localizar o acusado, que está foragido. Graziele disse que o marido tem passagens por homicídio e tráfico de drogas.
A polícia investiga o caso para prender o acusado.