Pular para o conteúdo
Polícia

Adolescente que matou mãe com tiro está em Unei da Capital

Crime ocorreu em Coxim
Arquivo -

Crime ocorreu em

O adolescente, de 13 anos, que confessou ter matado a própria mãe, Rosângela Brasil, de 33 anos, com um tiro na nuca foi trazido para a Unei (Unidade Educacional de Internação), Dom Bosco, em , na tarde desta terça-feira (8). O crime ocorreu em Coxim, a 254 quilômetros da Capital, no último dia 4.

O pai, de 35 anos, que era o dono da arma calibre 22 usada no crime, teve a liberdade provisória decretada pela Justiça.  De acordo com o Edição MS, o garoto estava em uma cela provisória na 1ª Delegacia de Polícia de Coxim enquanto aguardava uma vaga em na Unei. Ele vai responder por ato infracional equiparado a homicídio.

Já o pai, que havia sido preso por posse ilegal de arma de fogo, responderá o processo em liberdade sob determinadas medidas estabelecidas pela juíza criminal.

Caso

No início, o garoto negou a autoria e disse que a mãe foi atingida por um tiro no momento em que passou um caminhão. A mãe aguardava o ônibus escolar para embarcar o filho quando foi assassinada.

De acordo com o site Coxim Agora, Investigadores do SIG (Serviço de Inteligência Geral) da Polícia Civil iniciaram as investigações comandadas pelo delegado Gustavo Mussi chegaram a conclusão de que o menor era o principal suspeito de ter tirado a vida de Rosângela.

Nas oitivas, o menor sustentou a versão do tiro quando o suposto caminhão passava e, além disso, contou que na noite anterior os pais haviam tido uma conversa muito séria a respeito de notas escolares. Durante as perguntas, o menor alterava de humor constantemente, e logo em seguida assumiu a autoria.

Após a conversa sobre as notas, o menino foi ao  quarto dos pais na mesma noite, abriu o guarda-roupas pegou a garrucha e a escondeu. Durante a manhã desta sexta, ele seguiu ao ponto de ônibus com a mãe, levando a arma escondida na jaqueta. Mãe e filho esperavam o transporte escolar e tiveram uma discussão, o menor então sacou a arma e atirou contra Rosângela.

Após perceber que a mãe estava ferida, o adolescente retornou para a fazenda e chamou o pai, de 35 anos, e os seus familiares.

O trabalhador rural foi ao local e encontrou a mulher no chão. Ele então a colocou em um carro e acionou o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na região da Curva da Rosa, onde encontraram com os bombeiros e Samu, Rosângela já havia morrido.

Os policiais encontraram a arma do crime próximo a uma cerca a 60 metros da casa, e depois mais três espingardas de calibres 0.20 e 0.44 dentro da residência onde a família morava. O pai terá de responder por porte ilegal de arma de fogo. O jovem foi apreendido e responderá por ato infracional equiparado ao crime de homicídio.

(Matéria editada às 19h01 para correção de informação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Foto: Divulgação/Prefeitura

Programa ‘Bônus Sonho de Morar’ oferece subsídio para entrada da casa própria

emprego jovens

Com 79 mil contratações, Campo Grande registra saldo positivo de 6,3 mil novos cargos em MS

adriane bolsonaro ex-presidente

Adriane Lopes critica prisão de Bolsonaro: “Injustiças não contribuirão para a solução de nada”

Imagem ilustrativa

ÁUDIO: vítima liga para a PMMS e finge pedir remédio para denunciar violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Justiça nega novo pedido do Consórcio Guaicurus de reajustar tarifa para R$ 7,79

Condenados por receber propina, delegados são demitidos da Polícia Civil de MS

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

Segurança de escola é investigado por compartilhar material de abuso sexual infantil no Maria Aparecida Pedrossian

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Curta-metragem sobre vida de Glauce Rocha recebe prêmio no Cinesur

Produção audiovisual aborda a trajetória da renomada atriz brasileira Glauce Rocha

Política

Ministro da Saúde cumpre agenda em Dourados neste sábado

Durante visita à MS, Padilha deve entregar Samu Indígena, além de vistoriar obras em Hospital Regional de Dourados

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura convoca 23 novos aprovados para vagas de Auxiliar de Manutenção

Convocados devem comparecer nesta quarta-feira (6), às 13h30, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho (Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, na Vila Margarida)

Cotidiano

Programa irá oferecer energia solar gratuita para proprietários de imóveis em Campo Grande

Podem ser beneficiados proprietários de imóveis com renda familiar de até 5 salários mínimos