Disse à polícia que foi esfaqueado por ser ‘dono do ponto’

Na manhã desta segunda-feira (18), adolescente de 17 anos foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga para prestar depoimento. Ele estava acompanhado da mãe, de 32 anos, e falou sobre tentativa de homicídio que sofreu no dia 12, por conta de disputa por um ponto de venda de drogas no Jardim Aero Rancho.

O crime foi registrado na noite do dia 12, uma terça-feira. O adolescente contou no depoimento que ‘comandava’ a boca de fumo, localizada no cruzamento da Rua Iemanjá com a Rua Galadio, há aproximadamente um ano. No dia do crime, ele estava no local quando Nildo Rodrigues Gomes de Oliveira, de 21 anos, chegou tentando usar aquele ponto.

Segundo o adolescente, ele não gostou da ‘concorrência’ e foi tirar satisfação com Nildo. O rapaz estava armado com um facão e atingiu o jovem com três golpes, dois nas costas e um na barriga. Ferido, o adolescente correu para casa, onde se armou com uma faca e voltou até o ponto para tentar se vingar, momento em que a mãe dele chegou ao local e evitou o confronto.

Nildo, que já estava acompanhado de outras 5 ou 6 pessoas, acabou preso em flagrante pelo esfaqueamento. O adolescente foi levado pela mãe até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois foi encaminhado para a Santa Casa. Apesar de comprovar em depoimento que vendia entorpecente, ele não foi apreendido, já que nada ilícito foi encontrado com ele.

A mãe do jovem, que tem outros dois filhos de 4 e 11 anos, contou ao Midiamax desejar que assim o adolescente não se envolva mais com ilícitos. “Espero que com isso ele aprenda e saia dessa vida, principalmente porque já tem uma namorada que está grávida de três meses”, contou. “Se ele estivesse dentro de casa, como muitas vezes falei para ele, não teria acontecido isso”, lamentou a mãe do adolescente.

O caso foi registrado pela Polícia Civil e Nildo já foi encaminhado ao presídio.