Suspeitos usaram arma artesanal e madeira para golpeá-lo

O interno Jean Carlos Guanes, de 18 anos, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (05), em um dos alojamentos na Pantanal (Unidade Educacional de Internação) de , município a 444 quilômetros de Campo Grande. A princípio o jovem foi atingido por golpes de chucho – arma artesanal -, por dos adolescents de 17 anos.

Conforme o Diário Corumbaense, a Força Tática foi acionada por volta das 03h30 de hoje. No local, a equipe policial retirou três internos do quarto e verificou que um estava caído no chão. Após atendimento médico da equipe do SAMU, foi confirmado o óbito.

Jean Carlos Guanes, era morador em Ladário e tinha passagens policiais por roubo e homicídio. Os suspeitos do crime, são dois adolescentes de 17 anos, sendo um deles de Corumbá, com sete passagens policiais, e o outro transferido de Chapadão do Sul, com onze passagens pela polícia, a maioria por roubo.

O delegado da Polícia Civil acompanhado da equipe de perícia recolheram duas armas artesanais e um pedaço de madeira, utilizados para cometer o homicídio.

Os adolescentes infratores foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Corumbá e interrogados. “Na cela, estavam quatro internos, quando dois deles asfixiaram a vítima e deram vários golpes de chucho. O motivo do crime ainda estamos apurando”, disse o delegado Fernando Araújo da Cruz Júnior.

A pena máxima para o menor de idade que comete ato infracional é de três anos e a medida socioeducativa pode ser cumprida até os 21 anos.