Adolescente armado tenta fazer mulher de refém e é baleado pela PM

Suspeito de roubos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Suspeito de roubos

Na manhã deste sábado (10), por volta das 10h30, um adolescente de 17 anos foi ferido a tiro enquanto fugia de uma equipe policial na Rua Vanderlei Pavão, nas proximidades do Jardim Aeroporto. Ele estava armado com um revólver que teria apontado para os militares durante a fuga.

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, alunos cabos do Cefap (Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e policiais do 1º Batalhão, equipes tinham a informação de que um rapaz em uma motocicleta vermelha cometia roubos pela região. Em patrulhamento, eles avistaram o jovem na motocicleta vermelha e fizeram abordagem.

Conforme relato dos policiais ao Jornal Midiamax, o adolescente não parou e iniciou fuga. Em determinado momento, ele caiu e derrubou o revólver calibre 38, municiado. Os militares contaram que, quando tentou se levantar, o jovem pegou a arma e apontou para os policiais, momento em que um revidou e atirou, atingindo o joelho direito do adolescente.

Ferido na perna, ele foi contido. Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o jovem, que foi levado sob escolta policial para a Santa Casa de Campo Grande. A motocicleta estava em situação legal e seria da mãe do menino.

Populares que estavam na região apoiaram a ação policial e alegaram que na fuga eles notaram que o jovem estaria tentando abordar e fazer uma vendedora de salgados da rua como refém.

A arma foi apreendida e o caso será registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O adolescente já tem passagens pela polícia por lesão corporal.

Conteúdos relacionados