Acusado de matar Rafaat com antiaérea vai para Máxima
Sérgio Lima dos Santos segue internado para tratar ferimentos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sérgio Lima dos Santos segue internado para tratar ferimentos
Apontado pelas autoridades paraguaias como autor dos disparos que mataram o narcotraficante Jorge Rafaat Tounami no dia 15 de junho, o brasileiro Sérgio Lima dos Santos, de 34 anos, foi transferido na manhã desta segunda-feira (4) para a Unidade Prisional de Segurança Máxima de Tacumbú, na Capital do Paraguai, Assunção.
A transferência ocorreu por ordem do juiz Edgar Ramirez, que atendeu pedidos feitos por Domingo Mendoza, em nome do Poder Judiciário e de Maria Alejandra Elizeche, do Ministério Público. Foi levado em consideração parecer da junta médica, que apontou a necessidade de tratamento adequado ao paciente, ferido no rosto durante o confronto com os seguranças de Rafaat.
As informações foram divulgadas hoje pelo site ABC Color, que publicou uma foto do brasileiro numa cadeira de rodas, algemado. A imprensa paraguaia informa que Santos permanecerá na Unidade Prisional de Segurança Máxima de Tacumbú até restabelecer a saúde. Depois, será transferido a uma prisão.
O crime do qual Sergio Lima dos Santos é acusado ocorreu em Pedro Juan Caballero, a aproximadamente 500 metros da fronteira com Ponta Porã, município sul-mato-grossense a 313 quilômetros de Campo Grande. Segundo as autoridades paraguaias, o brasileiro foi quem manuseou a metralhadora antiaérea calibre .50 que destruiu a blindagem do Hummer conduzido por Rafaat e o atingiu na cabeça.
Apontado como membro de uma facção criminosa do Brasil, Santos teria sido ferido durante essa ação, depois que os seguranças da vítima reagiram com tiros de fuzil. Socorrido, o brasileiro foi deixado por colegas em uma clínica e depois transferido para o Hospital Metropolitano em Fernando de la Mora, de onde foi mandado ao grupo especializado da Polícia Nacional, local em que estava até esta manhã.
A intenção das autoridades paraguaias era manter o brasileiro na Polícia Nacional por 10 dias, enquanto passaria por tratamento médico especialmente com a utilização de antibióticos para evitar infecções nas lesões, de acordo com o ABC Color. A chegada de Santos a essa unidade foi envolta a um grande esquema de escolta policial.
Mas a infraestrutura do grupo especializado não era ideal para acomodar o preso, como informou no final do mês passado o chefe de Relações Públicas da Polícia Nacional, comissário Elisa Ledesma. Esse foi um dos apelos levados ao juiz que determinou a transferência de hoje.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.