Acusado de matar colega e incendiar corpo deve cumprir 10 anos de prisão

Julgamento ocorreu nesta manhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Julgamento ocorreu nesta manhã

Luiz Eduardo da Silva Cardoso, o ‘Dudu’, de 24 anos, foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, pelo homicídio de Rogaciano Fernandes Oliveira, o ‘Ceará’ ou ‘Paraíba’. O crime ocorreu na casa em que os dois moravam, no dia 12 de março de 2015.

No dia do crime, Luiz estava acompanhado de um comparsa e foi até a casa onde morava com Rogaciano, na Rua Silvério Faustino, no Nova Lima. Após um desentendimento entre eles, Luiz agrediu ‘Ceará’ com pauladas. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local, então o rapaz fugiu, levando vários objetos da vítima avaliados em mais de R$ 5 mil.

O furto dos pertences teria ocorrido para que Luiz vendesse os objetos para comprar drogas. No dia seguinte, ele sentiu o cheiro forte que vinha da casa e ainda incendiou o imóvel, tentando simular a morte de Rogaciano. O caso foi investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, que prendeu na época Luiz e o comparsa.

Em julgamento, que ocorreu na manhã desta terça-feira (19), Luiz foi condenado e deve cumprir pena pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e incêndio. Ele ainda foi ‘livrado’ de uma condenação por tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados