Combate ao tráfico de drogas

Na manhã desta sexta-feira (9), a desencadeou a Operação Caldeirão em três estados, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul para o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão.

Na Capital, por volta das 6 horas desta sexta-feira (9), policiais foram até uma residência localizada na Rua Dracma esquina com a Rua Santana, no Bairro Portinho Pache. Da residência foram levados alguns malotes.

De acordo com testemunhas a residência está vazia há algum tempo. A Operação Caldeirão é de combate ao tráfico de drogas.

A operação

Aproximadamente 150 policiais participam da operação cumprindo 75 mandados judiciais, sendo 26 de prisão preventiva, 26 de busca e apreensão e cinco notificações de bloqueio de imóveis.

A Justiça também determinou a apreensão de 23 veículos e o bloqueio de contas bancárias de 26 pessoas. segundo informações da Polícia Federal, os criminosos atuavam transportando cargas de drogas em veículos de passeio e camionetes.

A droga que saia de Mato Grosso do Sul seguia via terrestre até os estados de Goiás e Distrito Federal. Durante as investigações, 17 pessoas foram presas, dez quilos de cocaína e 57 quilos de maconha apreendidos. O noe da operação faz alusão ao termo usado pelos investigados ao se referirem a cargas de drogas.