Polícia

Ação conjunta apreende três toneladas de mercadorias impróprias para consumo em MS

Entre os dias 16 e 20 de Fevereiro

Diego Alves Publicado em 23/02/2016, às 23h57

None
pc2.jpg

Entre os dias 16 e 20 de Fevereiro

A Decon (Delegacia do Consumidor), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal,  Vegetal) e  Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apreenderam três toneladas de mercadorias impróprias para consumo entre os dias 16 e 20 de Fevereiro.

A ação aconteceu nas cidades de Jardim, Bonito, Guia Lopes da Laguna e Sidrolândia. Além da ação de natureza fiscalizatória, a força tarefa também teve objetivo educativo, em relação a orientação dos responsáveis dos estabelecimentos quanto a manipulação e armazenamento dos gêneros alimentícios. Tudo tem de estar dentro das normas sanitárias vigentes.

Os produtos apreendidos são de origem animal, vegetal e perecíveis em geral. De acordo com a polícia, os produtos apresentaram diversas irregularidades, como armazenamento inadequado, prazos de validade expirados, temperatura de mercadorias em desconformidade com as normas sanitárias, dentre outras infrações.

Ainda segundo a Decon, as ações fazem parte de uma série fiscalizações programadas, as quais ocorrerão em diversos municípios do interior do Estado, sempre no intuito de promover a proteção ao consumidor e a obediência à legislação vigente.

Jornal Midiamax