Os policiais foram agredidos e tiveram gasolina jogada no corpo
Três policiais militares estão sendo mantidos reféns nesta terça-feira (14) depois da morte de um índio durante em confronto na Fazenda Yvu, em Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações preliminares, os militares foram espancados, despidos e ainda tiveram gasolina jogada no corpo antes de serem resgatados.
De acordo com a Polícia Militar do município, a guarnição foi acionada para dar apoio ao Corpo de Bombeiros durante o atendimento as vítimas do confronto entre fazendeiros e índios na ocupação da fazenda. Depois que as vítimas foram socorridas, os militares foram capturados e mantidos reféns pelos indígenas.
Os três policiais foram agredidos, despidos e tiveram combustível jogado no corpo. Reforço foi acionado e os militares liberados. O trio foi levado para o Batalhão da Polícia Militar de Caarapó e equipes Força Tática e da Polícia Federal de Dourados estão a caminho do município para tentar controlar a situação.
No confronto, oito pessoas ficaram feridas e uma foi morta a tiros no local. Segundo a liderança indígena, uma das vítimas socorridas ao Hospital Beneficente São Mateus também não resistiu aos ferimentos, mas a informações ainda não foi confirmada pela polícia, ou pelo hospital.