Vítima se afogou ao tentar atravessar lago de volta
Fabio Siqueira da silva, 20 anos, morreu afogado na tarde desta quarta-feira (26) em lago localizado na zona rural de Campo Grande, na saída para São Paulo, a cerca de três quilômetros da BR-163. O jovem se afogou ao tentar atravessar o lago de volta.
Fabio foi com cinco amigos ao local, que é freqüentado por moradores da região para tomar banho. Ele e outro amigo estavam atravessando a lagoa, que tem aproximadamente um hectare e mais de cinco metros de profundidade.
Após pararem para descansar em um lado da margem, o amigo do Fabio voltou. Fabio foi depois e começou a se afogar na metade do caminho. O amigo voltou para tentar salva-lo, e conseguiu segurar Fabio. Mas quando chegavam para a margem os dois começaram a afundar.
O amigo soltou Fabio para conseguir respirar e quando foi pra pegar a mão dele de novo a vítima tinha desaparecido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao lago o jovem não tinha chances de estar vivo, segundo relato do Sargento Nunes Noia.
Depois da chegada de apoio de equipamento para mergulho, os bombeiros encontraram o corpo, mas por conta da profundidade precisaram esperar a chegada de mais equipamentos para conseguir retirar o corpo de Fabio. Confira vídeo abaixo.
Os bombeiros acreditam que Fabio teve uma câimbra, que teria causado o afogamento.
Recomendações
A corporação passou alerta para os freqüentadores do local, proibido para banho. “Não entrar em lugares que não tenham o mínimo de segurança e apoio próximo”, aponta Noia.