Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: familiares protestam marcando um mês do assassinato de professor

Crime aconteceu no dia 16 de março e foi registrado por câmeras de segurança
Arquivo -

Crime aconteceu no dia 16 de março e foi registrado por câmeras de segurança

Familiares e amigos do supervisor e professor de informática Bruno Soares da Silva Santos, de 29 anos, assassinado no dia 16 de março, fizeram um protesto na manhã deste domingo (19), em frente à delegacia onde o suspeito do crime, Francimar Câmara Cardoso, de 30 anos, está preso, em Campo Grande.

Com faixas e camisetas estampadas com o rosto de Bruno, mãe, tias, amigos e vários familiares pediram por justiça. O grupo, de cerca de 50 pessoas, entre elas várias crianças, caminhou pelas ruas da Vila Sobrinho e se concentrou na frente da unidade policial.

A mãe de Bruno, Arlete Soares esteve no protesto e também não poupou os pulmões com gritos pedindo justiça. Ela diz que o filho era uma pessoa alegre. “Ele fazia festa, brincava com as crianças. Tinha muitos amigos. Era um filho maravilhoso. Faz um mês que aconteceu isso e não temos sossego”.

Arlete questiona a justificava de Francimar, que disse que “queria dar um susto” em Bruno. “Ele não deu chance de reação. Eu fico vendo as imagens e vejo que ele estava vivo. Agora não tem mais nada”, lamenta a mãe.

Marli Soares da Silva, diz que é tia, madrinha e segunda mãe de Bruno. “Ele foi criado no meu peito e foi morto covardemente”. Segundo ela, a família está sofrendo muito e mãe de Bruno está com depressão. Ela diz acreditar que a esposa de Francimar, estaria apaixonada por Bruno, mas que ele nunca abandoaria a mulher e filha, por isso fez a denúncia sobre o suposto abuso.

“Destruiu uma família e a polícia não encontrou nenhuma prova”, diz a tia, se referindo ao inquérito conduzido pelo delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil. Segundo delegado responsável pelo caso, Miguel Said, foram ouvidas inúmeras pessoas como parentes, amigos e colegas de trabalho, porém ninguém teve conhecimento do suposto abuso. O caso continua sendo apurado pela Deam (Delegacia Especializada em Proteção à Mulher), pois foi feita uma denúncia pela mulher de Francimar.

Na camiseta, a foto mostra Bruno sorrindo e vestido de índio e sorrindo. A fotografia é explicada por um dos melhores amigos de Bruno, Reginaldo Oliveira da Silva. “Foi uma festa a fantasia que a gente foi. Ele era muito divertido”.

Caso

A mulher de Francimar relatou à polícia que trabalhava com Bruno e que, no dia 23 de fevereiro, foi abordada pelo rapaz quando estava em um ponto de parada de ônibus na Rua , próximo da empresa, a caminho de casa. Ela foi levada por ele para um corredor, onde teria sido molestada.

Dias após o ocorrido, ainda segundo a versão da mulher, ela foi para a casa de parentes na cidade de com o marido, e resolveu contar o que teria acontecido. Na segunda-feira seguinte, Francimar pegou uma espingarda de calibre 26 e foi até a escola para ‘acertar as contas’. O suspeito usou um carro locado pela empresa para a qual trabalha, de automação bancária. Na fuga, abandonou o veículo próximo do Terminal Júlio de Castilho.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluizio Pedreira dos Santos, acatou na última sexta-feira (17) o pedido de prisão preventiva de Francimar. O irmão dele, também foi denunciado pela polícia e responde pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, já que a arma utilizada no crime teria sido entregue por ele. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Israel pede desculpas após ataque a igreja católica que matou 3 pessoas em Gaza

Amigos lamentam morte de adolescente de 16 anos em Ribas do Rio Pardo

Fim de semana será de tempo firme com queda de temperatura

pix

Na mira de Trump, Pix trouxe inovações para o comércio em MS e não é canal para negócios com o exterior

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica

Últimas Notícias

Trânsito

Trabalhadores que estavam desaparecidos são encontrados mortos após acidente na MS-145

Vítimas seriam funcionárias de uma usina de Rio Brilhante e estariam retornando para a casa, em Deodápolis

Brasil

Covid-19: Fiocruz confirma circulação de nova variante no Rio de Janeiro

RJ é o quarto estado brasileiro com a circulação da variante

Economia

Receita diz que não haverá obrigatoriedade na cobrança retroativa do IOF

Órgão confirmou que vai avaliar a "situação em relação aos contribuintes" visto que aumento do IOF voltou a valer

Cotidiano

Consumidores perderam, em média, R$ 610 com golpes em compras online em MS, aponta pesquisa

Levantamento considera mais de 5 mil denúncias registradas na plataforma SOS Golpe, nos primeiros cinco meses do ano