Três das pessoas que foram ferroadas pelos insetos precisaram de atendimento
Um ataque de abelhas causou tumulto e até a interdição de uma das pistas da Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao Horto Florestal, de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (17). Três pessoas foram ferroadas pelos insetos e precisaram de atendimento médico.
Entre as vítimas, uma idosa que passava pelo local, um motociclista e o condutor de um Fiat Fiorino foram atacados por mais de uma abelha e precisaram ser encaminhadas para a Santa Casa.
O enxame estava concentrado próximo da ponte da Avenida Presidente Ernesto Geisel e em virtude dos ataques a motoristas, parte da avenida, no sentido norte/sul, precisou ser interditada para evitar acidentes. Segundo Marilene Rocha Martins, moradora da região, há pelo menos 5 anos as abelhas estão no local e essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de acidente.
Três militares do Corpo de Bombeiros usavam roupas de apicultor para socorrer as vítimas e um apicultor particular foi chamado para passar veneno nas abelhas. Ao todo, oito viaturas dos bombeiros, com 20 militares, a Guarda Municipal e a BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) atenderam à ocorrência.
(Com colaboração de Juliana Rezende)