O caso deve ser concluído até sexta-feira (24)
Após falarem com o titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), os advogados de defesa do vereador Alceu Bueno (PSL), saíram da unidade sem falar com a imprensa. Porém, os advogados teriam alegado para o delegado Paulo Sérgio Lauretto, que o cliente estava em um tratamento médico na manhã desta quinta-feira (23) e por este motivo não compareceu à unidade policial.
“Eles me informaram que o parlamentar se comprometeu a comparecer ainda hoje para prestar o depoimento e eu vou acreditar nisso, pois quero concluir o caso amanhã (24), já que há uma pessoa presa”, explica Lauretto à equipe do Jornal Midiamax.
Abadio Rezende e Fabio Teodoro, os advogados parlamentar, estiveram logo no início da manhã desta quinta-feira (23) para falar com o delegado. Não foi informado qual é o problema de saúde que Alceu Bueno estaria fazendo e tão pouco o momento que compareceria à delegacia.
Conclusão do Inquérito
Lauretto explicou que pretende concluir o inquérito policial e entregar à Justiça nesta sexta-feira (24). Um dos envolvidos, o dono de uma revista evangélica, Luciano Pageu foi preso na semana passada no estacionamento de um supermercado, onde estaria recebendo de Alceu o montante de R$ 15 mil, em um caso de extorsão por ter vídeos e fotos com adolescentes.
Parte das investigações será passada para imprensa na tarde de hoje em coletiva marcada na DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil), localizada no Parque dos Poderes, região nordeste de Campo Grande.