Com o vazamento houve uma pequena explosão que comprometeu a estrutura da casa

Vazamento em um botijão de gás provocou um na Rua Germana Ferreira de Jesus, no Bairro São Francisco, na tarde desta segunda-feira (26). Em virtude do incidente, houve uma pequena explosão que danificou a parede e no teto da residência.

O morador da casa, um idoso de 67 anos, saiu correndo assim que houve a explosão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, que ultrapassaram o telhado. Além de rachaduras nas paredes e no teto, todos os móveis que estavam no cômodo ficaram completamente destruídos pelas chamas.

O militar Gilmar Cubertino, de 54 anos, filho do dono da residência, estava no banho quando ouviu a explosão. “Sai e já vi as rachaduras na parede. Mas isso foi um acidente por conta do ”, conta.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Silvio Romero, “a pessoa que estava no local utilizava o botijão para fazer um fogareiro, com isso vazou o gás e conseguintemente houve a explosão”.  Ainda conforme o capitão, a estrutura do cômodo foi comprometida e parte dela corre o risco de cair. Até o banheiro da casa dos fundos foi atingido pela explosão.

José Cupertino de Macedo, dono da casa, mora ao lado da residência e relatou que o inquilino está no local a 5 anos e deveria ter entregue a residência no último sábado (24).