O caso aconteceu na Mata do Jacinto 

A Escola Municipal Professor Virgilio Alves e Campos, localizada na Rua Jamil Basmage, na Vila Mata do Jacinto, foi alvo de vândalos durante o fim de semana. O colégio foi pichado e teve a sala da secretaria incendiada. Além disso, os autores também arrombaram a diretoria.

Conforme o registro policial, nesta segunda-feira (20) os funcionários chegaram à escola e perceberam que uma das salas da secretaria havia sido destruída em um incêndio. Nas outras partes do colégio mais estragos: a diretoria foi arrombada e os muros pichados.

Segundo a polícia, durante o final de semana não houve guardas municipais no local e por isso ninguém percebeu a ação dos vândalos. A escola foi preservada e o caso registrado como dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da união, na 3ª Delegacia de Polícia Civil de .

De acordo com a (Secretaria Municipal de Educação), não houve furto no local e uma equipe técnica foi enviada para calcular o prejuízo causado pela ação dos vândalos. Ainda conforme a secretaria, como os alunos estão de férias, ainda não é possível saber se a volta às aulas precisará ser adiada para a reforma do colégio.