Pular para o conteúdo
Polícia

Vândalos invadem, picham, defecam e quebram móveis em creche no interior

Funcionários perceberam destruição nesta segunda, quando retornaram das férias 
Arquivo -

Funcionários perceberam destruição nesta segunda, quando retornaram das férias 

Vândalos invadiram e deixaram um rastro de destruição em uma creche de Dourados, a 226 quilômetros de . Os autores picharam a parede com tinta, destruíram móveis e alimentos do local e ainda defecaram no chão da Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Irany, localizada na Vila Cachoeirinha. 

De acordo com o site Dourados News, funcionários perceberam a destruição nesta segunda-feira (28), quando retornaram das férias para preparar a creche para o início das aulas, que retornam na quinta-feira (30).

Para o site da cidade, a coordenadora da escola Elizabet Tamie revelou que acredita que a destruição aconteceu no domingo (26). “Descobrimos a destruição nesta segunda-feira (27) e então procuramos a polícia para fazer o Boletim de Ocorrência e chegarmos aos culpados”, relatou.

No local, foram quebradas televisões e computadores, fios foram arrancados e cortados. Livros foram rasgados e brinquedos destruídos. Na cozinha mantimentos foram jogados no chão e espalhados. As paredes foram pintadas e tiveram frases escritas como ‘nois saiu de pra vin pra ca (sic)’ por todo o prédio.

Não satisfeitos os vândalos ainda urinaram em várias partes da escola, até nos brinquedos e também defecaram no chão das salas de aula e da cozinha. O próximo passo, segundo a coordenadora do local é fazer a limpeza e separar o material que poderá ser reutilizado.

“Agora vamos avaliar o estrago. Já entrei em contato com a Secretária de Educação que está nos dando apoio e disse que vai nos ajudar em tudo que precisarmos, como por exemplo, com o material pedagógico, entre outras coisas”, disse a coordenadora.

Das cinco salas que atendem os alunos, apenas uma não teve o material danificado. No local, que funciona desde 2005 e passou por reforma recentemente, estudam 107 crianças de quatro meses a cinco anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Inglaterra: dois homens são condenados a mais de 4 anos de prisão por derrubar árvore famosa

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

O que se sabe sobre tiroteio que deixou dois criminosos mortos na fronteira do Paraguai com MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump

Brasil

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

João Vitor Xavier confessou que foi autor dos disparos que atingiram o policial

Política

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Deputado federal afirma que presidente Lula tenta abrir mercado de exportação desde 2023