Na ação, um dos suspeitos foi baleado 

A PM () de Rio Brilhante apreendeu mais de uma tonelada de maconha, munições e três veículos depois de uma troca de tiros com traficantes na zona rural do município, localizado a 161 quilômetros de . Na ação, um dos bandidos ficou ferido e outros três foram presos. Um dos envolvidos ainda está foragido.

Segundo informações preliminares, após denúncias que três veículos em atitude suspeita estavam rondando uma estrada vicinal da região, os militares se descolaram para averiguar a informação. Em buscas pelo local, os policiais conseguiram avistaram um Chevrolet Captiva, com placa DZK-1112, de Ribeirão Preto, escondido em um matagal.

Próximo ao veículo, já do lado de fora, os militares avistaram vários tabletes de maconha e três suspeitos. Ao realizarem abordagem, os traficantes dispararam contra a guarnição, que revidou os tiros. O jovem identificado como Lucas Dumes de Lima, de 18 anos, foi ferido e precisou ser encaminhado para atendimento médico, e segundo a PM, não corre risco de morte.

No local, outro suspeito foi preso e o terceiro conseguiu escapar pela mata. No carro, forma apreendidos 1.100 quilos de maconha, 45 munição de revólver calibre 38 e 45 de calibre 9mm. Durante o fechamento da ocorrência no local, os militares ouviram por um rádio comunicador do Captiva, que um segundo veículo ira buscar o grupo no matagal.

Poucos minutos depois, um Volkswagen Santana, apareceu no local, mas assim que o condutor avistou as viaturas, fez o contorno e fugiu, dando início a um acompanhamento tático. A Polícia Militar de Maracaju foi acionada e conseguiu interceptar e prender o motorista na estrada de liga os municípios.

No mesmo trecho, um Volkswagen Golf também foi apreendido. Para a polícia, o condutor confessou que fazia o trabalho de batedor da carga de maconha. André Corpentino de Oliveira, de 39 anos, Cristian Vinicius Marques da Silva, de 21 e Diego de Souza Rojas, de 20, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, juntamente com os carros e a maconha.